Foto: Gazeta Esportiva
Enzo Fernández se desculpa após cânticos racistas em live
O presidente argentino Javier Milei demitiu, nesta quarta-feira (17), o subsecretário de Esportes da Argentina, Julio Garro, após ele ter cobrado a Lionel Messi e os demais jogadores da seleção argentina um pedido de desculpas por cantos racistas. Os jogares cantaram a música após vitória na Copa América durante live feita no Instagram de um dos jogadores. Enzo Fernández, responsável pelo registro, chegou a pedir desculpas em suas redes sociais.
Garro pediu que os jogares se retratassem e disse que o episódio colocava o país em uma situação ruim depois de tantas "glórias". Nessa quinta-feira (17), o gabinete de Milei publicou uma mensagem em suas redes sociais comunicando a demissão de Garro.
"A Presidência informa que nenhum governo pode dizer o que comentar, o que pensar ou o que fazer à Seleção Argentina, Campeã Mundial e Bicampeã Americana, ou a qualquer outro cidadão. Por isso, Julio Garro deixa de ser Subsecretário de Esportes da Nação."
A Fifa anunciou que abriu uma investigação para apurar o cântico racista da seleção argentina. Além disso, o Chelsea, da Inglaterra, também abriu um processo disciplinar contra Enzo Fernández.
Fonte: G1
Siga nas redes sociais