Foto: Reprodução/Carlos Barria
Elon Musk discursa em apoio a Trump, 05/10/2024
Elon Musk foi nomeado pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para liderar o novo Departamento de Eficiência Governamental. O objetivo do órgão, segundo Trump, é “desmantelar a burocracia governamental, cortar regulamentações excessivas, reduzir despesas desnecessárias e reestruturar agências federais”.
Após o anúncio, Musk afirmou que sua liderança no departamento “vai abalar o sistema” e enfrentar o desperdício governamental. A nomeação, no entanto, tem gerado críticas; há receio de que ele possa usar o cargo para favorecer suas empresas, como Tesla e SpaceX, devido a uma postura regulatória mais branda.
Trump declarou que Vivek Ramaswamy, outro de seus apoiadores, também trabalhará ao lado de Musk no departamento. O presidente eleito celebrou a parceria, afirmando que ambos vão ajudar sua administração a “desmantelar a burocracia e reduzir regulamentações”.
Musk sugere que US$ 2 trilhões poderiam ser cortados dos gastos governamentais, embora ainda não tenha detalhado como isso seria feito. Economistas alertam que cortes tão profundos poderiam afetar serviços básicos, como a seguridade social.
Fonte: Brasil 247
Siga nas redes sociais