Política

Gleisi Hoffmann recebe prefeitos do Piauí eleitos com votação esmagadora

O encontro aconteceu na sede do Partido dos Trabalhadores, em Brasília

Da Redação

Sexta - 08/11/2024 às 08:58



Foto: PT Gleisi com a comitiva do Piauí na sede do PT em Brasília
Gleisi com a comitiva do Piauí na sede do PT em Brasília

Com 93,6% dos votos válidos, o prefeito reeleito em Brejo do Piauí, Fabiano Lira, foi o prefeito mais votado do PT nas eleições de 2024. Ele foi recebido pela presidenta do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, na sede do PT em Brasília (DF).

“Foi um ótimo encontro, ela nos parabenizou pela votação, somos referência para o partido. Fizemos nove vereadores e o vice, Agripino Capivara, todos do PT. E o primeiro suplente na Câmara é do PT também”, ressaltou Lira, que derrotou dois candidatos com surpreendentes 3.016 votos do total de 3.318 válidos.

Fabiano Lira foi questionado sobre administrar a cidade sem ter oposição na Câmara. Ele disse que espera a “fiscalização do povo, trabalhar muito e fazer muito mais”.

Aos 48 anos, Fabiano Lita foi eleito pela Coligação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). Brejo do Piauí tem 4 mil habitantes e a economia gira em torno da agricultura familiar.

A presidenta Gleisi recebeu também o primeiro prefeito eleito pelo PT em Várzea Branca (PI). Nonatinho ganhou as eleições de 2020 pelo Republicanos, depois filiou-se ao PT e em 2024 teve 68,7% dos votos no primeiro turno. 

“Conhecer a sede do partido em Brasília foi um momento importante”, disse Nonatinho, após o encontro com Gleisi Hoffmann.

Nonatinho teve 2.791 dos 4.188 votos válidos. Ele tem 54 anos e seu vice é Kleynston Luis, do MDB. Eles foram eleitos pela coligação formada por PT, PCdoB, PV e MDB. A cidade tem 5.055 habitantes e também vive da agricultura familiar.

Fonte: Com informações do PT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: