Foto: Divulgação/Alepi
Deputado estadual Fábio Novo (PT)
O deputado estadual Fábio Novo (PT-PI) disse que passou pelo estacionamento do anexo IV da Câmara dos Deputados, a caminho de uma audiência com o deputado Florentino Neto, horas antes do veículo explodir no local.
"Já no vôo retornando para Teresina! Vejo que uma pessoa detonou explosivos e morreu em frente a estátua da justiça na entrada do STF. A escalada do extremismo no Brasil já nos rende a figura do homem-bomba", publicou Fábio Novo, nas redes sociais.
Na noite dessa quarta-feira (13), um homem morreu após tentar invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) com explosivos. Antes, ele detonou um carro com artefatos no estacionamento da Câmara. Francisco Wanderley Luiz, identificado como "Tiu França" nas redes sociais, foi o responsável pelas explosões criminosas.
O episódio começou com a detonação de pelo menos dois artefatos nas imediações da Praça dos Três Poderes. Segundo o boletim policial, Francisco Wanderley Luiz, com uma mochila nas costas, posicionou-se em frente à estátua diante da sede do Supremo Tribunal Federal (STF). Em um comportamento que despertou suspeitas, ele retirou itens da mochila, incluindo um extintor, e arremessou uma blusa contra a estátua, segundo foi divulgado pelo jornal O Globo.
Matérias relacionadas:
Terrorista bolsonarista que atirou artefatos contra o STF morre durante atentado
Segurança no Palácio do Planalto é reforçada após atentado criminoso
Siga nas redes sociais