Polícia

Morre o sargento da PM baleado na cabeça durante discussão com outro policial

O crime ocorreu na semana passada na zona Sul de Teresina quando os dois discutiam por causa de uma vaga em estacionamento

Da Redação

Terça - 12/11/2024 às 08:45



Foto: Redes sociais Curiosos se aglomeram no local onde ocorreu o crime
Curiosos se aglomeram no local onde ocorreu o crime

Morreu na noite dessa segunda-feira (11), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o sargento João de Deus Teixeira dos Santos, da Polícia Militar do Piauí. Ele estava internado há seis dias desde que foi  baleado na cabeça durante uma discussão com outro policial militar no bairro Parque Sul, na zona Sul de Teresina.

Segundo as investigações da Polícia Civil, a discussão foi motivada por uma vaga em estacionamento. O acusado do crime é um policial militar do Maranhão identificado como soldado Raimundo Linhares. A briga teria começado após Raimundo Linhares estacionar o carro na frente da casa de João de Deus.

Durante a discussão, o suspeito efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima. O soldado Raimundo se apresentou à polícia no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Em depoimento, ele disse que atirou em legítima defesa. O caso segue em investigação da Polícia Civil, que deve pedir a prisão preventiva do suspeito.  

Nota de pesar da PM-PI

A Polícia Militar do Piauí emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de João de Deus e informou que está prestando apoio à família.

É com imenso pesar que a Polícia Militar do Piauí lamenta o falecimento de João de Deus c c.v       Teixeira dos Santos, ocorrido nesta segunda (11).

Sentimos profundamente a perda de João de Deus, cuja dedicação e serviço foram marcantes para a nossa comunidade e para a Polícia Militar. Que Deus o acolha em Seu infinito amor e lhe dê descanso eterno.

O velório e sepultamento será em Picos, onde morava e trabalhava.

O CAIS, Centro de Assistência Integrada à Saúde, presta apoio à família por meio do Plano de Assistência Funerária (PLANAF) da Polícia Militar do Piauí. O Comando-Geral e toda a Corporação estendem condolências à família e aos amigos enlutados.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: