Polícia

Facção impõe luto em Teresina após morte de criminoso: "Nada de som e nem bebedeira"

Um integrante de facção criminosa determinou luto na comunidade e pediu respeito pela morte do colega

Da Redação

Sábado - 09/11/2024 às 16:11



Foto: Print do vídeo Operação contra o tráfico de drogas na zona Norte de Teresina
Operação contra o tráfico de drogas na zona Norte de Teresina

Moradores da região do bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, foram obrigados a ficarem de luto pela morte de um criminoso identificado como João Pereira, de 61 anos, conhecido como 'Coroa', morto na manhã dessa sexta-feira (08) durante uma operação do Departamento de Narcóticos do Piauí (Denarc).

Em áudio gravado por um integrante da mesma facção que Coroa, um homem identificado como 'Gabriel da Bala' se apresenta como sendo da 'disciplina' da facção criminosa. Ele declara luto na comunidade e pede respeito pela morte do colega. Coroa foi morto durante troca de tiros com os policiais. 

"A favela tá de luto, tá ligado! Um irmão nosso de camisa da facção morreu, fechava e tudo, fortalecia arma para matar os PCC. Tenham respeito por ele! Nada de som e nem de bebedeira na favela, tá ligado meus irmãos?".

Ouça o áudio:

Audio-9386316.mp3

Morto tinha extensa ficha criminal

João Pereira, o Coroa, foi morto em confronto com a polícia durante a 63ª fase da Operação Denarc na manhã dessa sexta-feira (08). Ele era do estado do Acre e foragido da Justiça. Coroa era integrante de uma facção criminosa e suspeito de tráfico de drogas.

João Pereira tinha uma extensa ficha criminal e respondia por vários crimes em São Paulo. O local onde foi morto era usado como ponto de venda de drogas. No local foram encontradas duas armas de fogo e drogas.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: