Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Palmeiras feminino de futebol
Com uma vitória de virada sobre a Ferroviária por 2 a 1 neste sábado (9), no Allianz Parque, o Palmeiras se garantiu na final do Campeonato Paulista Feminino. Incentivadas pela torcida, as jogadoras do Palmeiras confirmaram a vaga e agora seguem em busca do terceiro título estadual de sua história, os dois anteriores foram conquistados em 2001 e 2022.
A equipe comandada por Camilla Orlando espera o resultado do clássico entre Corinthians e São Paulo, que decidem a outra semifinal neste domingo (10), às 11h, na Neo Química Arena. As jogadoras do Corinthians entram em campo com a vantagem do empate, após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Canindé, com gol de Duda Sampaio.
No duelo anterior, há uma semana, as equipes empataram por 1 a 1, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). As Guerreiras Grenás, tricampeãs estaduais e que tentavam se igualar a Santos, Corinthians e Juventus (maiores vencedores, com quatro títulos), saíram na frente. Aos 28 minutos, a equipe do interior teve um pênalti marcado, da zagueira Poliana sobre a atacante Darlene, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo). A lateral Kati cobrou e abriu o marcador.
Aos 48, a zagueira Luana foi expulsa após entrada dura na atacante Laís Estevam, novamente com participação do VAR, deixando a Ferroviária com uma a menos. Dois minutos depois, Ingryd recebeu na meia-lua e lançou a também volante Brena, que chutou forte da entrada da pequena área para deixar tudo igual.
A vantagem numérica palmeirense chegou ao fim aos 16 minutos da etapa final, com a expulsão da atacante Tainá Maranhão, também com intervenção do VAR, por um puxão no cabelo de Kati. Mesmo assim as Palestrinas chegaram à virada aos 30. Após cobrança de escanteio, Poliana cabeceou, a goleira Luciana defendeu e a própria zagueira aproveitou o rebote para balançar as redes e decretar a classificação alviverde.
Fonte: Agência Brasil
Siga nas redes sociais