Foto: Divulgação
A Escola de Música Donal Gal foi beneficiada com um projeto Eficientização Energética em 2023
O Grupo Equatorial Energia anuncia o lançamento do Edital da Chamada Pública de Projetos 2024 do Programa de Eficiência Energética (PEE), oferecendo mais de R$ 27 milhões em investimentos. A iniciativa busca selecionar projetos inovadores que promovam a eficiência energética e combatam o desperdício de energia, contribuindo para o desenvolvimento sustentável nas áreas de concessão do grupo.
As inscrições já estão abertas e os interessados têm até 28 de outubro de 2024 para submeter suas propostas através do portal oficial da Chamada Pública - https://equatorial.gestaocpp.com.br . Entre os setores contemplados estão iluminação pública, comércio, serviços e o poder público.
“A Chamada Pública de Projetos 2024 é uma oportunidade única para empresas e instituições implementarem ações que não só reduzem o consumo de energia, mas também trazem benefícios econômicos e sociais para as comunidades atendidas”, afirma Bruno Rocha, Gerente do PEE e PDI no Grupo Equatorial.
Cronograma da Chamada Pública:
- 26/08/2024: Abertura do edital e início do período para envio de perguntas e propostas.
- 24/09/2024: Workshop Técnico Online.
- 27/09/2024: Fim do período para envio de perguntas e esclarecimentos.
- 28/10/2024: Prazo final para submissão das propostas.
- 06/12/2024: Divulgação preliminar dos resultados.
- 09 a 13/12/2024: Período para interposição de recursos.
- 19/12/2024: Divulgação final dos projetos selecionados.
Desde sua criação, o Programa de Eficiência Energética do Grupo Equatorial tem sido um pilar na promoção do uso racional de energia, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Além de reduzir o consumo de energia com a modernização de sistemas de iluminação e refrigeração, instalação de sistemas fotovoltaicos dentre outros. o programa tem impulsionado projetos que beneficiam comunidades especialmente em áreas vulneráveis, reafirmando o compromisso do Grupo Equatorial com a sustentabilidade e a qualidade de vida das comunidades.
Fonte: Ascom Equatorial
Siga nas redes sociais