Foto: CCOM/PI
Campanha Papai Noel dos Correios 2024
A campanha “Papai Noel dos Correios” foi oficialmente lançada nessa terça-feira (12) em Teresina, completando 46 anos no Piauí. A expectativa é de que mais de 2 mil pedidos sejam atendidos. As crianças podem deixar suas cartinhas na Agência Central dos Correios ou enviá-las online pelo Blog do Noel.
Pela manhã, o Quartel do Corpo de Bombeiros do Piauí foi palco de uma movimentação incomum. Viaturas de diferentes instituições, como a Polícia Militar, Strans e os Correios, estavam no local para o início da caravana de Natal. O evento contou com a presença de Papai Noel e o mascote da campanha, o Carteirito, que participaram da celebração com a comunidade.
A dona de casa Deonice Romão, de Oeiras, foi uma das primeiras a aproveitar a oportunidade para tirar uma foto com o bom velhinho. “Não esperava por esse momento, mas quando vi o Papai Noel, fiquei animada e aproveitei para tirar uma foto para minhas filhas”, contou Deonice. O subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel José Veloso, falou sobre a parceria entre os Bombeiros e os Correios, destacando a importância do apoio às crianças. “Sempre estamos disponíveis para ajudar os Correios e, por consequência, as crianças, que são o futuro do nosso país”, afirmou o coronel.
Para participar da campanha, as crianças devem estar matriculadas até o 5º ano na rede pública de ensino ou ser atendidas por creches e abrigos. As cartinhas podem ser adotadas até o dia 15 de dezembro, e os presentes devem ser entregues até o dia 20. Para adotar uma cartinha, basta acessar oBlog da Campanha ou procurar as agências dos Correios.
Rêmulo Guimarães, superintendente dos Correios no Piauí, lembrou que a campanha, que começou com dois carteiros, se espalhou pelo Brasil. “Os pedidos das crianças variam muito, desde brinquedos até pedidos como a reconciliação de pais ou um emprego para os responsáveis. O importante é que a campanha continua trazendo a magia do Natal”, concluiu o superintendente. No ano passado, cerca de 1.700 crianças foram atendidas.
Fonte: CCOM/PI
Siga nas redes sociais