Esportes

Piauiense embarca para o Chile para participar do Pan-Americano de Karate

O adolescente de 16 anos viajou acompanhado dos pais, na madrugada desta terça-feira (29)

Da Redação

Terça - 29/10/2024 às 23:39



Foto: Reprodução Saulo Macêdo embarca para o Chile para o Campeonato Pan-Americano de Karatê 2024
Saulo Macêdo embarca para o Chile para o Campeonato Pan-Americano de Karatê 2024

O atleta piauiense João Saulo de Oliveira Macêdo, vice campeão brasileiro de Karate-do Goju-Kai, embarcou para participar do Campeonato Pan-Americano de Karatê 2024 que acontece de 31 de outubro a 3 de novembro, no Chile. O adolescente de 16 anos viajou acompanhado dos pais, na madrugada desta terça-feira (29).

Saulo Macêdo representou o Piauí no Campeonato Brasileiro de Karatê Goju-Kai, em Santana de Parnaíba (SP), de onde saiu com uma medalha de prata na categoria 74 e agora segue para mais uma etapa em nível internacional. A convocação partiu da Associação International Karate-do Goju kai (IKGA), no Brasil, com sede no Rio de Janeiro. A família teve que fazer uma campanha para conseguir arrecadar os valores para Saulo participar do evento.

Tendo o pai como treinador, João Saulo conquista medalhas desde cedo. Aos três anos ele iniciou no karatê e aos 12 conquistou seu primeiro título em um campeonato estadual. O pai, Valderi Cardoso de Macêdo Júnior, trabalhava como professor de karatê em projetos sociais e foi assim que Saulo se aproximou dos tatames. Além do pai, Saulo também tem a mentoria do treinador Diego Santos.

"Aos três anos ele ficava socando, chutando em casa, aí eu percebi que ele tinha interesse em treinar karatê. Como toda criança ele só treinava entre 15 e 20 minutos nos primeiros anos. Com o tempo ele pegou gosto e decidiu levar mais a sério", diz o pai de Saulo.

Amante de matemática, João cursa o Técnico em Administração no Instituto Federal do Piauí (IFPI), local em que também se dedica a outros esportes como o basquete.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: