Esportes

Dudu quer trazer visibilidade para outros amantes do esporte na Cacimba Velha

O piauiense Dudu foi o grande vencedor do troféu "Golaço da Várzea", promovido pelo programa Esporte Espetacular

Da Redação

Segunda - 08/04/2024 às 17:44



Foto: Reprodução Vídeo/César Cabral Dudu comemorou o golaço com os colegas do time
Dudu comemorou o golaço com os colegas do time

Grande vencedor do troféu Golaço da Várzea, o teresinense Dudu espera que a visibilidade trazida pela premiação transforme a comunidade e traga oportunidades para outros amantes do esporte. Eduardo da Conceição Cardoso, o Dudu, de 31 anos, é morador da Cacimba Velha, na zona rural de Teresina. O piauiense foi o ganhador da premiação promovida pelo programa Esporte Espetacular, da TV Globo. O resultado foi divulgado no final da manhã desse domingo (07).

"A conquista desse troféu traz um sentimento de realização, felicidade, gratidão. A partir de agora, as expectativas são as melhores possíveis. Quero abraçar todas as oportunidades, explorar as portas que se abriram e que vão se abrir. Agora é só pedir proteção de Deus e agradecer por tudo isso que está acontecendo na minha vida", disse o piauiense.

O gol de Dudu que fez sucesso é um gol de falta cobrado numa final de um campeonato amador no povoado Lagoa da Mata. Dudu começou no futebol ainda menino através da escolinha de futebol mantida pelo desportista Carlos César Cabral, no povoado Cacimba Velha.

Com a conquista do troféu, Dudu quer virar os holofotes para a comunidade onde mora, ajudando outros amantes do futebol a realizarem seus sonhos.

"Espero que mude positivamente a minha vida e a da minha comunidade, porque aqui na minha comunidade tem várias crianças e adolescentes que são amantes do esporte e que precisam de visibilidade, apoio, incentivo, e eu espero ser uma ponte para elas. Eu espero poder realizar mais sonhos através do futebol. E também estou bem confiante com o aumento das minhas redes sociais, que também pode ser um divisor de águas na minha vida", afirmou Dudu.

Siga o Dudu no Instagram e acompanhe a trajetória do craque do futebol amador teresinense.


Golaço da Várzea

Inspirado no prêmio Puskas, da Fifa, o Esporte Espetacular lançou a segunda temporada do Golaço da Várzea, para premiar a obra de arte mais bem feita ao estufar a rede em campos, campinhos e quadras de futebol amador pelo Brasil.

A produção do programa chegou a mais de 30 golaços, feitos em todas as regiões do Brasil. A pré-seleção teve uma certa dificuldade para reduzir para 12, e os gols foram levados para um grupo de jurados para que se chegasse a quatro finalistas.

O jurado foi composto por German Cano, artilheiro da Libertadores e que faz gol de tudo que é jeito, Paulo Nunes, comentarista e especialista na arte de fazer gols, Davi Luiz, vencedor da primeira temporada do troféu, Deyverson, artilheiro de gols decisivos e rei da resenha, e Luíza Sonza, artista internacional e peladeira nas horas vagas.

Os finalistas eram de regiões diferentes do Brasil: o nordestino Dudu é da zona rural de Teresina, no Cacimba Velha. Leonara mostra a habilidade que vem do Sul, mais precisamente da cidade de Penha, em Santa Catarina. Do sudeste concorre Paulo Victor, que é de Belo Horizonte, Minas Gerais, de onde saiu o vencedor do ano passado. Por fim, Pelezinho é a força do centro-oeste, de Cuiabá (MT).

Indicação

Nesse domingo (07), antes da entrega do troféu, o craque piauiense Dudu deu entrevista ao programa Esporte. Ele chegou ao "Golaço da Várzea" por intermédio do canal Chama Gol, mantido no YouTube pelo locutor e desportista Carlos César Cabral, um morador da Cacimba Velha aficionado por esportes, notadamente futebol.

César, como é mais conhecido, é um dedicado líder comunitário do povoado Cacimba Velha. É narrador esportivo via YouTube e há anos mantém uma escolinha de futebol masculino e feminino no lugar onde vive.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: