Foto: CCOM-PI
Secretaria das Mulheres alinha questões do Programa Pró-Equidade com equipe da Secretaria da Saúde
Nesta quarta-feira (11), a diretora de Articulação Institucional da Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi), Ianara Evangelista, e a coordenadora de Diversidade e Igualdade Racial, Letícia Gualter, participaram de uma reunião com o comitê interno da Secretaria da Saúde (Sesapi). O encontro focou no Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade e serviu para avaliar as atividades do primeiro semestre, já que a 4ª edição do programa está chegando ao fim.
Durante a reunião, as participantes discutiram as próximas ações a serem desenvolvidas pela Sesapi, abordando temas como empoderamento feminino, assédio sexual, racismo e ouvidoria. O objetivo é promover uma transformação na cultura organizacional dos órgãos envolvidos.
Sobre o Programa
O Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí, coordenada pela Sempi, que visa transformar a gestão pública para promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres. A proposta é eliminar discriminações contra as mulheres, reconhecendo suas necessidades e características específicas.
A equidade de gênero busca garantir igualdade de oportunidades para todas as pessoas, independentemente de sexo, cor, etnia, idade, orientação sexual, origem social ou capacidade física. Essa é uma das metas do programa, que reforça o compromisso com os direitos humanos e a não discriminação.
Fonte: CCOM/PI
Siga nas redes sociais