Guaribas sediará conferência com especialistas para debater desenvolvimento sustentável

programação contará com palestrantes de reconhecimento nacional e internacional

A Prefeitura de Guaribas realizará, no dia 7 de julho, a 1ª Conferência de Políticas Públicas Integradas: Cultura, Turismo e Meio Ambiente. O evento reunirá especialistas, gestores públicos e representantes da sociedade civil para discutir estratégias voltadas ao desenvolvimento sustentável do município e do território Serra da Capivara.

A programação contará com palestrantes de reconhecimento nacional e internacional, promovendo debates sobre preservação ambiental, valorização cultural e fortalecimento do turismo como ferramenta de geração de oportunidades e desenvolvimento regional.

O professor doutor Jorge Luís Paz de Oliveira Costa, geógrafo e especialista em meio ambiente, convida a população de Guaribas para participar da 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente do município. O evento tem como objetivo promover debates sobre os principais desafios ambientais enfrentados pela cidade e fortalecer a construção de soluções coletivas.

Atualmente em Milão, na Itália, onde participa do 4º Workshop Internacional sobre Representações da Paisagem, o professor destacou a importância do encontro como um espaço de reflexão e discussão sobre questões ambientais locais e globais.

Jorge Luís reforça o convite à comunidade de Guaribas para que participe do evento, considerado um momento relevante para o debate e o engajamento em torno das pautas ambientais do município.

A iniciativa da gestão municipal reforça o compromisso de Guaribas com a construção de políticas públicas integradas, capazes de conciliar conservação ambiental, valorização da identidade cultural e crescimento econômico sustentável.