Esportes

BRASILEIRO CADETE DE JUDÔ

Yasmin Carvalho conquista bronze no Brasileiro Cadete de Judô

Judoca piauiense se destaca com apoio do governo no o Brasileiro Cadete de Judô.

Da Redação

27 de junho de 2026 às 16:58 ▪ Atualizado há 23 horas

Ver resumo
  • Yasmin Carvalho conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Cadete de Judô.
  • A competição ocorreu no Ginásio do Sesi Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, BA.
  • Yasmin competiu na categoria 48kg e faz parte da equipe do CT Stanley Torres.
  • A judoca é beneficiada pelo Programa Bolsa Atleta Piauí, importante para o desenvolvimento esportivo.
  • O campeonato contou com cerca de 450 atletas de 24 federações, sendo uma etapa seletiva internacional.
  • Pedro Lucas, outro judoca do Piauí, alcançou a 7ª posição no torneio.
  • O técnico Stanley Torres destacou o esforço contínuo de Yasmin e o suporte do governo.
  • A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, reforçou a importância de políticas públicas para o esporte.
  • As disputas seguem até domingo, com várias categorias em competição.

Yasmin Carvalho conquista bronze no Brasileiro Cadete de Judô

Yasmin Carvalho, judoca piauiense, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Cadete de Judô, entre 26 e 28 de junho, realizado no Ginásio do Sesi Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, BA. A atleta brilhou na categoria 48kg, consolidando um importante feito para o judô piauiense.

A jovem faz parte da equipe do CT Stanley Torres e é beneficiada pelo Programa Bolsa Atleta Piauí, executado pela Secretaria dos Esportes (Secepi). Este apoio tem sido crucial para o desenvolvimento de talentos no estado.

Com participação de cerca de 450 atletas de 24 federações, o campeonato é etapa seletiva para a equipe brasileira do Campeonato Mundial Cadete, no Equador.

Outro destaque do Piauí foi Pedro Lucas, que alcançou a 7ª posição, refletindo o crescimento do judô no estado. O técnico Stanley Torres enfatizou o esforço e a evolução de Yasmin: "Essa medalha resulta do trabalho árduo e do apoio governamental ao nosso esporte".

A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, parabenizou os atletas e reiterou a importância de políticas públicas para o esporte. As disputas continuam até domingo, com competições nas categorias meio-médio, médio, meio-pesado e pesado no sábado, e a competição por equipes no domingo.

Foto: Ascom Secepi

Fonte: Governo do Piauí - Notícias



@production @if(request()->routeIs('site.home.index')) @endif @endproduction